segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Não há salvação dentro da igreja.
















O homem tem herdado uma condição errada do que é servir a Deus. Ao longo dos anos criou-se uma idéia de que pra nos encontrarmos com Deus precisamos ir até um prédio, que é chamado de igreja.
Como poderíamos encontrar com Deus em um lugar ao qual Ele não está. Você pode constatar isso na Bíblia, própria Palavra de Deus, pois está escrito: " O Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens" At 7:48.O local para adoração foi extinto quando Jesus Cristo completou sua missão. Através de Jesus qualquer pessoa pode chegar a Deus, pois aquele que vai ao Pai, de modo nenhum Ele lança fora.Essa idéia errada de que os cristãos encontram a Deus nos templos (prédios), foi inventada por Constantino, visando apenas poderes políticos. Na época em que levaram os cristãos para os templos eles se reuniam nas catacumbas por causa da perseguição que sofriam. E os únicos templos que existiam eram templos pagãos e suas imagens de esculturas de seus deuses.Jesus muito pelo contrário foi contra o local, pois a partir de sua vinda o Espírito Santo começa a habitar nas pessoas, ou seja Deus começa a manifestar Sua glória através das pessoas.Por isso afirmo com toda certeza: " Não há salvação dentro da igreja". Deus não está lá.E ainda tem mais... Igreja para todos é o prédio para reunião, por isso faço tal afirmação. Só que igreja em seu significado real traduzida ao pé da letra do grego Ekklésia quer dizer "Chamados para fora, isso mesmo quando Jesus disse que sobre a confissão que Pedro fez Ele edificaria Sua igreja (Ekklésia), Ele disse que edificaria os chamados para fora do sistema religioso corrompido que existia. Eles deveriam abandonar o sistema ligado ao templo. Pois Jesus disse que Ele mesmo era maior do que o templo, e na sua ressurreição seria construído o novo templo (Seu corpo).Por isso amados que tem sua fé fixadas em templos e placas denominacionas eu digo:"Assim diz o Senhor: Abandonem esses prédios, que simbolizam apenas um passado decadente. Se tornem Ekklésia de verdade".

Nenhum comentário: